icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/04/2014
12:39

Apesar do Grêmio ter conseguido a liberação de Wendell, o lateral-esquerdo titular irá ser desfalque do Tricolor na estreia do Campeonato Brasileiro. Além da ausência do camisa 6, o técnico Enderson Moreira também confirmou a presença de Pedro Geromel e Bressan. Não foi claro, mas afirmou que quer colocar o grupo todo em condições de atuar contra o San Lorenzo, na quarta-feira, nas oitavas da Libertadores.

Wendell se reapresenta na tarde desta sexta-feira após um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-21. Como só fará o treinamento da manhã deste sábado com o restante de todo o elenco e perdeu os trabalhos coletivos de Enderson, fica de fora.

Werley e Rhodolfo também serão ausências. A dupla de zaga será ausência por conta da parte física. Embora o treinador não tenha sido totalmente claro sobre os motivos das mudanças no miolo de zaga.

- Achei melhor fazer essa modificação por questão de recuperação, até porque quero observar o Bressan e o Pedro, são jogadores de qualidade e que querem buscar seu espaço. É contar com aqueles que hoje estão nas melhores condições - comentou Enderson.

Questionado mais objetivamente sobre os motivos da troca apenas na defesa, Enderson afirmou que já havia respondido à questão. Apesar de ser a melhor defesa da Libertadores, o setor recebeu muitas críticas pela atuações no Gre-Nal, principalmente na goleada por 4 a 1 para o Inter, na final do Gauchão, no Centenário.

O time gremista que encara o Furacão, neste domingo, terá Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan e Breno; Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Dudu; Barcos. O elenco ainda faz um treino na manhã deste sábado antes do confronto com os paranaenses. A viagem para Santa Catarina, local da partida por punição ao time rubro-negro, acontece após o trabalho de amanhã.