icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2014
22:37

O desempenho do Santos no clássico diante do Corinthians foi muito diferente do visto nos últimos jogos. Um time que não soube criar, que muito perdeu a bola e que pouco agrediu o adversário. Esse foram alguns dos vários pecados que o Peixe cometeu. Enderson Moreira, em entrevista coletiva, reconheceu a apresentação abaixo da média de sua equipe, e disse que o Timão mereceu vencer:

- A equipe do Corinthians marca bem, tiveram um gol cedo, e é um time que sabe bloquerar. Em algumas situações, tinha 9 atletas atrás da linha da bola. Não tivemos espaço para jogar. A gente até o primeiro tempo tínhamos a bola, mas sem agredir. Tivemos dificuldade nesse sentido. Eles controlaram bem e a vitória deles foi merecida - reconheceu o técnico.

Na oitava posição e onze pontos atrás do quarto colocado, o Santos está de vez fora da briga pela Libertadores. As chances do time já eram pequenas e agora, com mais uma derrota, até Enderson afirma ser impossível alcançar o torneio sul-americano:

- Temos cinco partidas, estamos no meio da tabela. Infelizmente deixamos escapar a briga pela Libertadores em jogos que não fomos merecedores. Merecíamos resultados melhores em outros jogos, mas aconteceu.

Para justificar a irregularidade do time, o treinador citou a falta de alguns jogadores importantes, mas afirmou que o time irá se preparar para terminar bem o Campeonato Brasileiro.

- Perdemos dois jogadores, Geuvânio e Thiago Ribeiro, e isso faz com que tenhamos dificuldades. Vamos nos preparar para esses jogos, temos compromisso em terminar bem essa competição - concluiu.