icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/12/2013
17:27

O Grêmio está aberto a contratações. Mas o técnico Enderson Moreira também está observando as categorias de base do clube gaúcho, que iniciarão a disputa do Campeonato Gaúcho do próximo ano. O novo comandante gremista indica um aproveitamento dos jogadores em 2014. Os primeiros da lista são Tiago, Tinga, Canavesio, Guilherme Amorim e Luan, que estão disputando o Brasileiro sub-20 - o Tricolor está na semifinal da competição.

Enderson também abre espaço para contratações. Pontuais, como valorizaram os dirigentes gremistas, que apostam na base montade em 2013. Com reuniões nos últimos dias, o treinador discutiu as características do elenco e os jogadores que tem em mãos para a próxima temporada.

- Acho que qualquer elenco do futebol brasileiro está aberto a modificações. Alguns jogadores que vão buscar outro caminho, outros que podem vir para poder reforçar a equipe e colocar a equipe de uma outra forma. É importante fazer uma avaliação mais criteriosa do elenco. Uma equipe que conquistou o vice-campeonato brasileiro, entre os quatro da copa do Brasil, tem todas as condições de brigar por título - comentou o treinador.

Além dos inúmeros garotos já presentes no grupo gremista, outros cinco, inicialmente, deixam a categoria júnior para o profissional - todas sem idade para as categorias de base. Tiago é goleiro, o argentino Canavesio é zagueiro, Amorim é volante e Luan, a principal das apostas, é atacante. O Tricolor aposta neste jogador, mas não o vê como pronto para brilhar em 2014, pela parte física.

- É importante fazer uma avaliação boa do que temos dentro do clube. E estamos começando a pensar em algumas possibiliaddes, de peças que entendemos em uma ideia de jogo. Verificando se temos jogadores na base que possam ter esse espaço. Já preparados. É nossa conduta - explicou Enderson.

O Tricolor até agora já confirmou as saídas de Dida e Vargas para 2014. Elano negocia com o Palmeiras e também pode deixar o clube. Alex Telles está em vias de ser vendido para o Galatasaray, da Turquia.