icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
10:54

Após quatro anos - e perto da Copa do Mundo - o Brasil, Futebol e Livros, faz sua segunda edição com mais um encontro de grandes autores com uma queda pelo esporte mais popular do mundo. O evento ocorre na CAIXA Cultural, tem início nesta terça-feira e acontece até quinta, sempre às 17h30 e 19h30, com entrada franca.

Assim como na última edição, quando reuniu nomes como Ruy Castro, Mário Magalhães, Ivan Soter e Roberto Assaf, a reunião deste ano também traz uma seleção especializada no assunto, com as presenças de João Máximo, Marcos de Castro, José Roberto Torero, Sérgio Rodrigues, Rafael Casé, Arthur Muhlenberg, Bernardo Buarque de Hollanda, Rosana Teixeira, Rodrigo Viana, Gisella Moura, Murilo Ximenes, Clara Albuquerque e Beatriz Farrugia.

Criador do evento, o radialista e produtor Edison Viana falou sobre o objetivo de, com o encontro, informar melhor o público sobre um tema tão querido, mas pouco conhecido como literatura.

- Buscamos levar ao encontro do público escritores que pouco ou nunca participaram de encontros literários sobre o tema, autores de livros muito recém-lançados, caso de Clara Albuquerque e dos meninos de “1950: O Preço de Uma Copa”, e ainda responsáveis por obras que estavam esquecidas ou por grandes referências do gênero, como a dupla do fundamental “Gigantes do Futebol Brasileiro”, João Máximo e Marcos de Castro - disse.