icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
09:41

Com a vitória no Majestoso no último domingo, por 3 a 2, no Pacaembu o São Paulo não só quebrou um tabu de doze clássicos seguidos sem vitórias, como interrompeu uma série de seis jogos de invencibilidade do Corinthians. E não é a primeira vez que isso acontece. A coincidência veio justamente de quando a incômoda sequência foi iniciada.

O último clássico vencido pelo Tricolor havia sido justamente contra o time do Parque São Jorge, em dezembro de 2012, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como dessa vez, o Timão vinha de seis jogos sem derrota naquele ano, mas caiu para o São Paulo por 3 a 1.

Na oportunidade, o Corinthians se preparava para disputar o Mundial de Clubes da Fifa e vinha de bons resultados contra Bahia (1 a 1), Vasco (1 a 0), Atlético-GO (2 a 0), Coritiba (5 a 1), Internacional (2 a 0) e Santos (1 a 1), até a derrota para o São Paulo por 3 a 1.

Dessa vez, antes da derrota no Majestoso, o Corinthians enfrentou Mogi Mirim (1 a 1), Palmeiras (1 a 1), Oeste (2 a 1), Rio Claro (3 a 2), Comercial (3 a 0) e Linense (4 a 0). Mas novamente perdeu a invencibilidade para o Tricolor.

O São Paulo, com 24 pontos, só precisa empatar um de seus próximos dois jogos para garantir a liderança no Grupo A, já que está a seis pontos do Penapolense. De quebra, o Tricolor pode "decidir" o futuro do Corinthians. Caso perca para o Ituano na próxima rodada, o Soberano deixaria o Timão praticamente eliminado da próxima fase do Paulistão.

Fim do Jejum! São Paulo vence o Corinthians no Pacaembu