icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
17:02

O zagueiro Tiago Alves e o atacante Miguel, ambos do Palmeiras, foram apresentados na tarde desta segunda-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os atletas terão vínculo com a Macaca até o final desta temporada. Os novos atletas já estão treinando com o elenco pontepretano desde quinta-feira da semana passada.

O experiente zagueiro volta ao Alvinegro Campineiro, após quase duas temporadas. Ele atuou na Macaca em 2012, quando o clube disputou à elite do Brasileiro naquele ano. O beque chegou no Verdão, sob indicação do ex-treinador Gilson Kleina, com quem trabalhou no clube campineiro. O novo "xerife" da Macaca falou sobre o seu retorno à Macaca.

-Fiz um bom trabalho e por isso fui chamado a retornar. É importante dizer que cumpri meu contrato, pois quando o Palmeiras se interessou por mim tinha cláusula de multa e tudo foi feito corretamente. Paguei a multa e deixei porta aberta. A todo momento sabia que poderia voltar e isso aconteceu agora. Temos um projeto para a Série B que se Deus quiser vamos alcançar, de garantir vaga na elite e sermos campeões - disse o jogador em entrevista coletiva.

Revelado nas divisões de base do Alviverde, o centroavante Miguel marcou o primeiro gol pelo Palmeiras, no começo deste ano, contra o Paulista de Jundiaí, partida válida pelo Campeonato Paulista. A estreia do jogador como profissional, aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2011, pela Copa do Brasil, diante do Comercial-(PI). O atacante declarou que promete brigar por um espaço no time titular e sonho em ser ídolo da Ponte.

- Conheço a história e a tradição da Ponte. Sei o que esta camisa representa não só para a região, mas para o Brasil inteiro. Vim aqui para mostrar meu futebol, dar um salto na minha carreira. Não vim aqui para ser mais um e quero ser um ídolo na Ponte. Sei que para torcida da Ponte um carrinho às vezes vale mais do que uma caneta e prometo essa entrega, esse comprometimento dentro de campo. Sei que é o que a torcida espera e não vou esquecer a qualidade, mas vontade não vai faltar - afirmou Miguel.

Para a partida desta terça-feira, diante da Portuguesa, os ex-palmeirenses foram relacionados pelo técnico Dado Cavalcanti e devem iniciar o confronto no banco de reservas. O jogo será às 19h30, no Majestoso, em Campinas, válida pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mal na Segundona, a Lusa ocupa a 18º colocação, com nove pontos disputados. Já o Alvinegro Campineiro, está na sétima coloção, tendo somados 16 pontos.