icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
18:48

Nesta quinta-feira, o São Paulo encaminhou o empréstimo do meia-atacante Roni para a Ponte Preta. Verbalmente acertado com o clube campineiro, o anúncio oficial deverá ser sacramentado nas próximas horas. Apenas alguns detalhes da negociação separam o jogador do Majestoso. O tempo de contrato é outro entrave a ser discutido entre as partes envolvidas.

O atleta, de 22 anos, tem contrato com o Tricolor até julho de 2016. Revelado nas divisões de base do Rio Claro, o jogador chamou a atenção dos dirigentes tricolores, após grandes exibições no Campeonato Paulista de 2012 e 2013, sendo inclusive um dos destaques do Estadual. A contratação de Roni é um pedido do técnico Dado Cavalcanti, com quem trabalhou no Sapão no começo do ano passado e no Coritiba na atual temporada.

No início deste ano, Roni foi emprestado novamente pelo Tricolor. Dessa vez, o destino foi o Coritiba. Pelo Coxa, o meia-atacante disputou dois jogos, tendo anotado apenas um gol. Sem espaço no time paranaense, o jogador foi devolvido ao Tricolor e dificilmente será aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho. A diretoria entende que o melhor a ser feito tanto para o clube da capital, quanto para o atleta, é emprestar o jogador e repassar à Macaca.

Apresentado juntamente com o lateral-direito Mateus Caramelo, o meia-atacante ganhou a confiança do técnico Ney Franco, quando dirigiu o clube no ano passado. Logo na estreia pelo São Paulo, o atleta marcou um gol da vitória durante um amistoso, contra o Londrina. Em jogos oficiais pelo Tricolor, o jogador realizou quatro jogos e não anotou nenhum gol. A estreia oficial aconteceu na vitória sobre o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Após se firmar como titular no Tricolor, o jogador sequer foi relacionado para as demais partidas. Com isso, a diretoria decidiu emprestar o meia-atacante ao Goiás, na metade da temporada passada. No clube goiano, Roni participou de 20 jogos no Brasileirão e sequer balançou a rede.