icons.title signature.placeholder Daniela Caravaggi e Fellipe Lucena
26/03/2014
10:31

Apesar do técnico Marcelo Veiga ter falado ao LANCE!Net que a equipe do Palmeiras é "infinitamente" melhor, os jogadores e o próprio técnico do Bragantino acreditam que podem surpreender o Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Zagueiro emprestado do Corinthians ao Bragantino, Yago não acredita que a rivalidade entre o seu ex-time e o rival desta quinta-feira interfira em sua motivação. O jogador ressaltou ainda que o Massa Bruta tem o regulamento ao seu favor. Isso porque, apesar do Palmeiras ter 12 pontos a mais do que a equipe do interior, caso o confronto empate, a decisão irá para os pênaltis, e a boa campanha de nada valerá.

- Acho que a minha motivação é individual, por querer crescer. Enfrentar o Palmeiras é uma responsabilidade maior, é preciso ter mais cuidado. Vamos jogar do jeito que jogamos sempre. Defendendo, saindo nos contra-ataques. O regulamento nos ajuda. O Palmeiras fez melhor campanha, mas um empate leva aos pênaltis. Já começamos o jogo com o empate. Esse regulamento favoreceu bastante - disse o jogador, em entrevista ao LANCE!Net.

Um dos cuidados que o Bragantino terá de ter será a atenção no fim do jogo. Enquanto o Palmeiras costuma fazer gols nos minutos finais, o Braga vacila nestes momentos. Dos 18 gols sofridos pelo clube, 12 foram no segundo tempo e seis nos 15 minutos finais. Marcelo Veiga já alertou.

- Ele mostrou os jogos em que tomamos os gols nos 15 minutos finais. E o Palmeiras tem essa característica. Isso não tem como trabalhar, é mais conversa e atenção redobrada. Ele tem nos alertado. Sempre estamos bem nos jogos e em um determinado momento falta essa atenção - ressaltou.

Na última terça-feira, a equipe do interior treinou no CT do Corinthians. Nesta quarta, as atividades serão no Centro de Treinamento da Portuguesa.

- Tivemos uma conversa longa, jogadores e comissão. O Marcelo Veiga ainda não passou o jeito que o Palmeiras deve jogar - falou Yago.