icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro e Lucas Faraldo
25/06/2014
07:03

Contratado pelo Corinthians em janeiro, por empréstimo até o fim deste ano do Wolfsburg (ALE), o lateral-direito Fagner é um dos principais homens de confiança do técnico Mano Menezes. Não à toa, a diretoria do clube já planeja estender seu contrato. O próprio jogador não esconde o desejo de permanecer por mais tempo com a camisa do Timão.

Desde que estreou pelo Corinthians em sua segunda passagem pelo clube (revelado pelo Timão, já havia defendido equipe profissional entre 2006 e 2007), Fagner não perdeu a titularidade. No primeiro semestre, foram quase 2 mil minutos em campo: 22 partidas e 1.957 minutos de muita correria na lateral direita alvinegra (o terceiro atleta que mais tempo permaneceu jogando em 2014 pelo time, atrás apenas de Gil e Ralf).

A entrega e a versatilidade fizeram Fagner cair nas graças de Mano Menezes. O atleta sabe que vem desempenhando importante papel no esquema tático corintiano e espera manter as boas atuações para, no fim do ano, "ganhar" a aguardada renovação com o clube do Parque São Jorge.


– A gente traça certos objetivos, mas sem deixar atrapalhar. Claro que pretendo permanecer, mas para isso tenho que fazer um bom trabalho, não adianta ter ovo sem a galinha. Preciso ir bem até o final do ano e se tudo correr de uma forma legal e der certo, ficaria feliz – disse o lateral ao LANCE!Net.

Também em contato com a reportagem, o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, confirmou o interesse do clube em renovar o contrato de Fagner. Nos próximos meses haverá conversas entre as partes envolvidas para definir detalhes, principalmente a forma do negócio: um novo empréstimo ou a compra dos direitos econômicos.

VEJA NÚMEROS DE FAGNER EM 2014

Tempo em campo: 1.957 minutos
Número de jogos: 22
Posse de bola: 36 minutos e 16 segundos
Cartões amarelos: 4
Desarmes: 69
Assistências: 5
Finalizações: 7
Gols: 1
Faltas feitas: 40
Faltas sofridas: 27