icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
20/12/2013
17:20

O lateral-direito do Corinthians Edenilson está perto de fechar com a Udinese (ITA). As conversas do empresário Giuliano Bertolucci, que detém parte dos direitos econômicos do jogador - e que representa o Timão no negócio -, com o clube italiano avançaram em reunião desta semana, em Londres (ING). O desfecho, porém, só deve ocorrer no início de 2014.

- Está bem encaminhado... Mas só deve ter um desfecho no início do ano, já que ele está de férias. Quando ele voltar vamos definir tudo - afirmou ao LANCE!Net o empresário de Edenilson, Jorge Machado, que é parceiro de Bertolucci na negociação.

À Rádio Transamérica, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou que Edenilson "se acertou" com um clube italiano, mas disse que espera a proposta chegar. O Timão, na verdade, já sabe quais são os valores e deu o aval para a venda.

- Existe o interesse do futebol italiano, já trataram isso com o atleta. Eles se acertaram, vamos dizer assim. Estamos aguardando chegar a proposta do clube, não sei nem qual é o clube, e vamos ver se os valores são o que queremos - disse Andrade.

No mesmo negócio, o Timão tenta a contratação por empréstimo do meia Maicosuel, que foi vendido para a Udinese (ITA) em julho do ano passado. O clube, que pagou R$ 13 milhões na época para tirá-lo do Botafogo, já rejeito uma proposta de empréstimo. A ideia corintiana é conseguir incluir o preço do empréstimo do Mago no valor da venda de Edenilson.