icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão
04/04/2014
17:45

O empresário do meia Rodriguinho, do Corinthians, Eduardo Uram, só aguarda um aval do Timão e do Fluminense para levar a proposta ao seu jogador e costurar o acerto entre as equipes. O Tricolor quer o meia por empréstimo até o fim desta temporada, com prioridade de compra ao término do vínculo. Contudo, Uram só irá entrar em contato com o atleta quando os clubes chegarem a um denominador comum.

- Ficamos sabendo do interesse, mas ainda estamos aguardando. Não posso falar sobre a negociação porque nada ainda foi repassado para mim e para o jogador. Respondo pelo Rodriguinho e não pelos clubes. Quando tiver um acerto entre as partes, vamos entrar em contato com os interessados e ver se é possível acontecer a transferência - comentou ao LANCE!Net

Apesar do interesse do Corinthians em Rafael Sobis, o LANCE!Net apurou que a negociação com Rodriguinho não interfere no negócio pelo atacante tricolor. O meia chegou ao Corinthians em outubro do ano passado e tem vínculo com o clube paulista até dezembro de 2016. Oriundo do América-MG, o Timão pagou cerca de R$ 4 milhões pelos direitos econômicos do jogador. O meia chegaria ao Fluminense sem custos, só com o Flu bancando os salários que giram em torno de R$ 140 mil mensais.

A tendência é que o acordo entre as partes ocorra até o início da próxima semana e Rodriguinho já viaje para o Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar o contrato de empréstimo. Com a possível chegada, o técnico Cristovão Borges contará com três jogadores para a posição. Além do possível reforço, o treinador tem à disposição os meias Conca e Wágner e o jovem Higor.

Curiosamente tanto o argentino quanto o camisa do Fluminense são canhotos e Rodriguinho seria a única opção para a posição com a perna direita.