icons.title signature.placeholder Eduardo Moura*
04/06/2014
19:07

Um dos principais nomes do Grêmio na temporada, o jovem Luan, de 21 anos, pode estar de saída do clube gaúcho. O empresário do jogador, Jair Peixoto, revelou que há uma proposta de uma equipe da Europa. Embora tenha afirmado que o meia-atacante está muito feliz no Tricolor gaúcho, afirmou que os valores apresentados nos contatos são "sedutores". O diretor de futebol Rui Costa negou que qualquer proposta oficial tenha chegado ao clube.

A passagem recente de Luan pela Seleção Brasileira sub-21, quando foi artilheiro do time de Alexandre Gallo no Torneio de Toulon, com três gols em 134 minutos em campo, valorizou o garoto. Desde o final da competição na França, os contatos com Peixoto se intensificaram.

- Só de vestir a camisa da Seleção, ele se valoriza, claro. Ele entrou em muitos jogos como diferencial, era solicitado. Desde então, os contatos aumentaram, sem dúvida. Temos uma proposta de um clube da Europa. As ofertas são sedutoras, mas ele está feliz no Grêmio - comentou Peixoto ao L!Net.

A saída ou permanência de Luan acabará sendo assunto nos próximos dias. Ainda assim, o agente afirmou que não há nenhum prazo para que a negociação aconteça. O Brasileirão só voltará no meio de julho, o que dá tempo para que as conversas se intensifiquem, se esse for o caso.

- Não temos nenhuma pressa. O Luan está muito feliz no Grêmio. O Grêmio valoriza o Luan. Tenho contatos constantes com o Rui Costa (diretor-executivo), é uma pessoa maravilhosa. Ele (Luan) está de férias e tem uma pessoa para cuidar disso para ele, é um garoto muito tranquilo - completou Peixoto.

Na segunda-feira, quando da assinatura do aditivio do contrato com a OAS, o presidente Fábio Koff afirmou que tinha 30 milhões de euros (R$ 93 milhões) na prateleira em receitas do futebol. Boa parte deste montante é pela valorização do jovem. O Tricolor tem 80% dos direitos econômicos do jogador.

Luan estreeou como profissional do Grêmio nesta temporada. Até o momento, tem 24 jogos no time gaúcho. Marcou quatro gols e deu três assistências. O jovem chegou ao Tricolor no início de 2013 e foi preparado no time júnior por seis meses, até estrear na base, em agosto. Em janeiro de 2014, já estava com o elenco principal.

*Atualizada às 21h36