icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
14:07

O Manchester United realmente quer tirar Éverton Ribeiro do Cruzeiro. As conversas entre o clube inglês e o empresário do jogador já foram iniciadas, mas quem garante se o jovem, de 24 anos, realmente irá deixar o clube ou ficar na Toca da Raposa será o próprio jogador.

Em nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do meia, Robson Ferreira, empresário e agente de Éverton, revelou que o Cruzeiro ainda não recebeu nenhuma oferta oficial pelo jogador, mas que ele mesmo já iniciou algumas conversas com os representantes do gigante europeu.

- O Manchester United tem interesse no Éverton Ribeiro. O David Moyes (técnico) está encantado por ele. Estive pessoalmente com um representante do clube na Inglaterra e com pessoas que participam ativamente do dia a dia e fiquei impressionado. Na visão do Manchester, é um meia completo - disse Robson, confirmando a recente notícia do jornal inglês Daily Mail, sobre o interesse do Manchester.

MAIS:
> Rádio aponta Porto como mais um interessado em ter Éverton Ribeiro
> Jogador ganha apelido de 'Bale brasileiro' após interesse

- O Cruzeiro ainda não recebeu nada, porque sou eu quem estou tratando diretamente deste assunto com o Manchester.  O Éverton Ribeiro acabou de ser considerado o melhor jogador do futebol brasileiro. Com todo respeito, ninguém fez o que ele fez nesta temporada e é, de longe, o jogador que mais se valorizou neste ano. É o segundo artilheiro da equipe, o primeiro em assistência, o primeiro em dribles completos, fez o gol do ano no Brasil, jogou praticamente todos os jogos desde o começo da temporada e é considerado pela crítica esportiva o melhor jogador do futebol brasileiro - acrescentou.

Assim como adiantou Éverton nas rodadas finais do Brasileiro, agente e jogador ainda não conversaram sobre os interesses de outras equipes em seu futebol. Neste sábado, o jovem irá se casar e somente depois da lua de mel irá tratar dos assuntos sobre uma possível transferência. Robson ainda frisou que a decisão final de permanecer ou ir embora dependerá somente de Éverton Ribeiro.

- O Ribeiro está feliz no Cruzeiro. Está sendo um ano muito emocionante para ele pelo título, conquistas coletivas e individuais. Fez uma belíssima temporada e ainda vai se casar. Deixamos para conversar sobre o seu futuro só após o retorno de sua Lua de Mel. Mas no final o que pesa sempre é a palavra do jogador. Ele é o artista! É ele quem decide! O Cruzeiro não pode negar que hoje o jogador está em outro patamar, na elite do futebol brasileiro e merece ser valorizado por isso. Mas não temos nenhuma dúvida de vão saber valoriza-lo à altura da sua importância para o clube - finalizou.