icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
13:36

Após sofrer uma arritimia cardíaca, durante a partida contra o Resende, na última quarta-feira, Everton Costa ficará fora dos gramados por seis meses. Apesar do problema, o Jorge Machado, empresário do atleta, destacou o apoio concedido ao jogador e falou em uma renovação de contrato sem custo algum para o clube. O atacante pertence ao Coritiba e tem contrato de empréstimo com o Vasco até dezembro de 2014.

- Minha empresa é detentora de 50% dos direitos dele. Pela relação que tenho com o Coritiba e pelo carinho do Vasco com ele….O Vasco investiu, dinheiro não importa. É momento de ter carinho pelo clube. O Fluminense tem carinho com o Rafael Sobis, o pegou após uma lesão, analiso muito por esse lado. Se o Vasco quiser, podemos fazer uma prorrogação do empréstimo sem custo algum para o clube - disse o empresário, em entrevista à Radio Brasil.

Quando sentiu a arritimia, durante o segundo tempo do jogo da última quarta, Everton Costa recebeu os primeiros atendimentos em São Januário e, em seguida, foi levado de ambulância para o Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, e está internado no local desde então. Jorge Machado disse que mantém contato costantemente com o jogador, afirmou que ele está bem e declarou que a chance de retorno aos gramados é de "99,9%".

- Foi um susto. Eu estava vendo o jogo e ele foi muito bem atendido. Claro que uma coisa liga a outra, mas o Everton não corre risco algum e tem quase 99,9% de possibilidade de voltar a jogar. A gente fica preocupado, triste, mas feliz, pois a vida dele está em primeiro lugar. Foi uma casualidade, um vírus que o pegou. Sabemos que ele não tem problema cardíaco e vai voltar a ser o atleta que é - acrescentou o agente.

O jogador, de 28 anos, deve receber alta do hospital nesta terça-feira. Ele chegou ao Vasco em janeiro deste ano, disputou 10 partidas e marcou um gol.