icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
17/03/2014
10:24

A Verizon, empresa de telecomunicação, assumiu o naming rights da  Fórmula Indy por dez anos. A série passará a ser chamada oficialmente como "Indycar Series Verizon". Os executivos da categoria passaram meses em busca de um novo parceiro, depois que o afastamento da Izod - patrocinadora oficial da categoria desde 2010 - fora confirmado. A parceria com a empresa se encerrou no fim do ano passado.

Por falta de acordo, ao contrário dos últimos anos, em 2014 não haverá a etapa do Brasil, no circuito do Anhembi, em São Paulo.  A temporada começará no dia 30 de março no circuito de rua de St. Petesburg, na Flórida (EUA), se encerrando no circuito de Fontana, no dia 30 de agosto.

De acordo com o Sports Business Journal, o negócio envolvendo a Indycar e a Verizon fora intermediado pela agência Just Marketing Internacional ( JMI ), tendo sido sacramentado mediante a promessa de pagamento de US $ 100 milhões (R$ 235,2 milhôes) pela empresa.

- A Verizon tem o prazer de se tornar o patrocinador do título da Indycar Series Verizon - afirmou o presidente e executivo-chefe da Verizon Wireless, Dan Mead.

Além de naming rights, a Verizon se comprometeu a trabalhar com Indycar para atualizar a cobertura de rede nos circuitos em que a categoria for disputada e, em especial, em Indianapolis, o circuito mais tradicional da categoria e que serve de cenário à prova das 500 Milhas de Indianápolis.

A relação da Verizon com a Indycar nos últimos anos tem sido intensa. A empresa é parceira oficial da categoria e é a patrocinadora principal da equipe Penske, cujo carro é guiado pelo piloto Will Power. No mês passado, a Verizon ampliou sua parceria com a Penske, concordando em patrocinar o carro de Juan Pablo Montoya, que está retornando à categoria.

- A Verizon é o parceiro perfeito para nós por nos mostrar o alto nível de inovação e tecnologia, que é inerente ao nosso esporte - declarou Mark Miles, presidente-executivo da Hulman & Co., empresa detentora dos direitos da Indycar e o proprietário do Indianapolis Motor Speedway.

- A Indycar tem um grande público ansioso por novas tecnologias - avaliou Miles.

 Eis o calendário da Fórmula Indy este ano:

30 de março – GP de St. Petersburg
13 de abril – GP de Long Beach
26 de abril – GP de Birmingham
10 de maio – GP de Indianápolis
25 de maio – 500 Milhas de Indianápolis
31 de maio – GP de Detroit
01 de junho – GP de Detroit
07 de junho – GP do Texas
28 de junho – GP de Houston
29 de junho – GP de Houston
06 de julho – GP de Pocono
12 de julho – GP de Iowa
19 de julho – GP de Toronto
20 de julho – GP de Toronto
03 de agosto – GP de Mid-Ohio
17 de agosto – GP de Milwaukee
24 de agosto – GP de Sonoma
30 de agosto – GP de Fontana