icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/03/2014
19:13

A empresa sueca Saab anunciou nesta segunda-feira a venda do sistema de defesa antiaérea RBS 70 para o Exército do Brasil, que deverá utilizar os novos equipamentos na proteção do território brasileiro durante os grandes eventos esportivos, começando com a Copa do Mundo deste ano e passando pelas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

 - Isso é positivo e acentua a capacidade do sistema RBS 70 que, com esse contrato, já foi vendido para 19 países nos cinco continentes. O sistema tem capacidades diferentes, requer pouco gasto na manutenção e pode ser utilizado em diferentes ambientes - comentou Görgen Johansson, um dos diretores da Saab, que já havia vendido caças para o ministério da Defesa brasileiro no fim do ano passado após longo processo de licitação.

Além de lançadores de mão, o contrato prevê mísseis do tipo MK II, simuladores, equipamentos de visão noturna, ferramentas de manutenção, entre outros itens. Ainda segundo a Saab, tudo será utilizado na proteção a infraestruturas consideradas indispensáveis ao Brasil na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, como estádios e meios de transporte.