Empresa faz seleção com os craques mais perigosos… Para o computador


Escrito por

Os grandes craques do futebol mundial não são perigosos apenas para as defesas adversárias, mas também para o computador dos fãs. É o que revelou a McAfee, empresa de informática especializada em soluções de segurança, que mediu as chances do internauta de infectar o próprio computador ao clicar em links ligados a nomes de jogadores que virão à Copa do Mundo.

O ranking é chamado de "Clube do Cartão Vermelho" pela empresa, que separou os 11 nomes mais "perigosos" para o internauta. E o craque de maior risco é justamente o mais midiático, Cristiano Ronaldo, com 3,7% de percentual. As três celebridades logo abaixo do português também não surpreendem: Messi, Casillas e Neymar.

Há apenas uma surpresa, o desconhecido argelino Karim Ziani, que ficou como o quinto nome mais relacionado a páginas prejudiciais ao computador. A McAfee trata a ação como um alerta ao torcedor, para "não deixar que o amor pelo esporte prevaleça sobre a segurança digital".

- Os criminosos virtuais estão ansiosos para se aproveitar da enorme empolgação com os jogos históricos que ocorrerão no Brasil a partir de junho. O perigo está no fato de que essa expectativa pode levar os fãs a fazer download de conteúdos de páginas indevidas para entrar no clima do futebol - diretora de pesquisas em segurança da Web da McAfee, Paula Greve.

Veja os nomes mais virais (no mau sentido) da Web


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter