icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
20:22

Por meio de uma nota oficial, a Odebrecht Infraestrutura, responsável pelas obras da Arena Corinthians, informou que foi protocolado nesta sexta-feira no Corpo de Bombeiros o projeto para operação do estádio, que será palco de abertura da Copa do Mundo.

De acordo com a construtura, o projeto "atende a todas as solicitações da corporação relatadas no último documento conhecido como Comunique-se". A Odebrecht diz ainda que "foi a terceira revisão de documentos apresentados desde o início da obra, procedimento absolutamente normal em obras de grande porte".

Segundo a empresa, "as revisões anteriores foram analisadas pelos bombeiros em Agosto de 2012 e Junho de 2013". A Odebrecht lembra ainda que, a partir de agora, "aguarda o parecer do Corpo de Bombeiros e acredita que o projeto seja aprovado nos próximos dias".

A entrega do documento por parte da Odebrecht acontece dias depois de o Corpo de Bombeiros divulgar que 26 irregularidades foram encontradas no palco de abertura da Copa do Mundo. O major Sidnei Turato afirmou que, entre os problemas apontados, não havia a informação de quantas pessoas sairiam em caso de emergência e nem qual será a lotação exata do estádio, por exemplo.