icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
19/06/2014
15:17

Como informou o LANCE!Net no início de junho, o Corinthians planeja procurar os representantes do zagueiro Gil para aumentar o salário do jogador que mais atuou desde 2013 e renovar seu contrato, que vence no fim do ano que vem. Alheio às negociações referentes à renovação, o camisa 4 só deixa claro que seu plano atualmente é permanecer no clube, e se empolga quando o assunto é seu momento como titular incontestável do time de Mano Menezes.

- A gente não conversou ainda sobre isso, mas estou feliz no Corinthians, e sempre que venho treinar faço com alegria. Se acontecer algo para renovar fico feliz, mas deixo na mão dos meus empresários e da diretoria. Nessa intertemporada, estou tranquilo quanto a isso - disse Gil, que falou à imprensa nesta quinta-feira, no salão de convenções do Hotel Fazenda Amoreiras, em Extrema (MG).

Contratado no início de 2013 do Valenciennes, da França, por R$ 9,4 milhões, o zagueiro foi campeão do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, mas agora quer um novo passado. Sem medo de assumir a condição de favorito, Gil vê o grupo do Corinthians pronto para disputar o título do Campeonato Brasileiro. Só falta acertar o entrosamento, e o período de treinos em Extrema deve ser dedicado a isso:

- Pela equipe que temos, o grupo que aqui foi formado, temos tudo para brigar pelo título. Por isso estamos em terceiro e almejando a liderança. Agora é fazer o máximo para chegar no fim do ano e quem sabe comemorar o título. Claro que tem outras equipes no campeonato já com entrosamento, como o Cruzeiro, e estamos buscando isso também.