icons.title signature.placeholder Fátima Petronieri
21/12/2013
18:58

Aos 37 anos, o volante Marcos Assunção acredita que ainda tem lenha para queimar. Mesmo não tendo seu contrato renovado com o Santos, o volante planeja seguir no futebol pelo menos por mais uma temporada. No momento, o clube mais próximo de contratar o jogador é o Figueirense, que voltará a disputar a Série A em 2014.

Assunção confirmou que negocia com o clube catarinense e mostrou empolgação em seguir atuando.

- Para 2014 a expectativa é a melhor possível, a vontade de jogar é grande de novo, devido a essa temporada na qual não joguei. Foi o pior ano da minha carreira. Sobre o Figueirense, não vou mentir: já conversei com o treinador e um diretor, mas deixei para resolver semana que vem - afirmou em jogo festivo promovido por ele Caieiras, cidade em que vive na região metropolitana de São Paulo.

Contratado pelo Peixe no começo ano, após deixar o Palmeiras, Assunção realizou apenas 12 partidas em 2013 e não marcou gols. Ele sofreu com lesões, principalmente uma crônica no joelho direito.

Recém-contratado pelo Santos, o atacante Leandro Damião também participou do jogo festivo de Assunção, mas não quis falar sobre o acerto com o clube de Vila Belmiro.