icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/11/2013
21:02

Antes de a bola rolar no Barradão para o empate em 1 a 1 contra o Vitória, na tarde deste domingo, No Barradão, o Corinthians passou por um sufoco. A delegação alvinegra teve seu ônibus apedrejado por torcedores do Vitória na chegada ao estádio.

O ataque contou com garrafas e latas de bebidas alcoólicas, que eram vendidas para a torcida local. O tumulto deixou uma das janelas do veículo alvinegro quebrada.

– Até me surpreendi porque vimos torcedores interagindo conosco no caminho. Um torcedor arremessou uma garrafa de cerveja no vidro do ônibus e acabou quebrando uma janela. Além disso, latas de cerveja foram jogadas. Mas só danos materiais, menos mal – afirmou o coronel Dutra, chefe da segurança do Corinthians, em entrevista à Rádio ESPN.

Este tipo de tumulto costuma acontecer em clássicos entre São Paulo e Corinthians no Morumbi. Antes de um confronto pelo Paulistão, o atacante Paolo Guerrero chegou a dizer que a "chuva de latas" que o ônibus recebe antes do Majestoso, costuma motivar os jogadores.