icons.title signature.placeholder Enrico Bruno
04/04/2014
13:13

Apesar de ter voltado classificado de Bogotá, o empate diante do Santa Fé deixou um velho objetivo dos atleticanos um pouco mais longe de ser alcançado. Os nove pontos somados no grupo 4 da Libertadores ainda deixam o clube com chances de terminar em primeiro, mas possivelmente sem a melhor campanha geral da competição.

Atualmente, Santos Laguna, Vélez, Grêmio e Defensor apresentam melhores aproveitamentos que o Galo nas cinco primeiras rodadas na fase de grupos. Já sem chances de superar o time mexicano, o Atlético-MG terá que vencer o Zamora na próxima quinta-feira e ainda torcer para tropeços de Grêmio e Vélez, além de um empate do Defensor para melhorar o posicionamento dentre os melhores primeiros colocados e ter mais chances de decidir as partidas do mata-mata dentro do Independência.

MAIS:
> Herói contra o Santa Fé, Victor divide méritos com companheiros
> Mesmo em outra atuação ruim, Ronaldinho é ovacionado em Bogotá

Se a fase de grupos terminasse hoje, o Atlético-MG enfrentaria o Newell's Old Boys, segundo colocado do grupo 6, que tem o Grêmio como líder. O possível confronto reeditaria a semifinal de 2013. No torneio passado, os argentinos venceram o Galo por 2 a 0 no estádio Colosso del Parque, mesmo placar imposto pelo alvinegro no Independência. Na decisão por pênaltis no Horto, Victor executou seu segundo milagre e defendeu o último pênalti de Maxi Rodríguez, levando o Massa à sua primeira final de Libertadores.