icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
28/11/2014
19:03

Emerson Fittipaldi está de volta a um evento mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O piloto guiou uma Ferrari F458 da AF Corse e chegou a anotar 1min33s478 em Interlagos. Ele participou do Mundial de Endurance, nesta sexta-feira, em São Paulo.

Antes, Emerson já havia entrado brevemente na pista de Interlagos para participar do treino da Porsche Cup — uma preparação extra para essa aparição extraordinária junto da AF Corse.

A Porsche andou forte no TL1 para as seis horas de São Paulo e fechou a sessão com uma dobradinha. De quebra, também se aproximou do recorde do Autódromo José Carlos Pace para protótipos.

A liderança da corrida ficou com Brendon Hartley, do protótipo #20, que também é pilotado por Timo Bernhard e Mark Webber – o dono da melhor marca. O trio cravou 1min19s172 – o recorde do autódromo é de 1min18s787.

A segunda colocação ficou com Romain Dumas, Néel Jani e Marc Lieb, logo à frente do #1 da Audi, de Lucas Di Grassi, Tom Kristensen e Loïc Duval.

Tornando a falar da classe LMP1, a Toyota, virtual campeã, ficou com a quarta posição. Foi justamente com o protótipo campeão, o #8 de Anthony Davidson e Sébastien Buemi. O Audi #2 e o Toyota #7 seguiram.