icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/12/2013
11:41

Sem dinheiro para grandes investimentos e por considerar que já tem uma base forte, a intenção no Palmeiras é de realizar apenas contratações pontuais visando 2014. Nos dois primeiros dias após as férias do elenco campeão da Série B, porém, o vaivém alviverde começou agitado, com consultas e jogadores oferecidos, além de Luis Felipe perto de sair.

Para a armação, posição na qual o time busca uma sombra para Valdivia, Bruno César - ex-Corinthians e hoje no Al-Ahli, da Arábia Saudita - foi procurado, mas há concorrência de outros times brasileiros pelo jogador de 25 anos. Na função, o nome de Elano, do Grêmio, também é analisado pelo presidente Paulo Nobre e seus pares. Segundo fontes ligadas ao departamento de futebol, o gremista foi oferecido ao clube.

Alex, do Coritiba, também é cotado, mas sua idade (36 anos) e o alto salário podem pesar - assim como na situação de Elano. Lucas Lima, meia e destaque na campanha do Sport, agrada ao técnico Gilson Kleina e pode ser envolvido em uma troca com Luan, já que ele está vinculado ao Internacional, time que tem interesse pelo contestado atacante do Verdão.

Na zaga, posição carente por conta do futuro incerto de Vilson e André Luiz, o experiente Lúcio foi oferecido. O jogador está encostado há mais de quatro meses no São Paulo, e aos 35 anos procura um clube para jogar em 2014 - seu salário de R$ 300 mil por mês, contudo, também pesa contra. Anderson, do Fluminense, é outra opção para a defesa - Gilson Kleina admitiu seu interesse no defensor.

A ideia no Verdão é de tentar inovar em contratações, firmando contratos por produtividade. Neles, os salários não são tão elevados, e há bonificação por metas atingidas - Kleina acertou vínculo desta forma. Em meio a esta nova ideia, os laterais-esquerdos Uendel, da Ponte Preta, e Marlon, do Criciúma, não se animaram com o interesse alviverde. Luis Felipe, por sua vez, não renovará e já tem até data marcada para viajar a Portugal: 10 de dezembro. O jogador tem pré-contrato firmado com o Benfica (POR).


Vaivém: A volta de Adriano e a movimentação nos times cariocas