icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
21:03

A Arena Corinthians será pela primeira vez palco do mais tradicional clássico do estado de São Paulo. Neste domingo, a partir das 16h, o Alvinegro receberá o Palmeiras em seu novo estádio. Um duelo cheio de histórias que será disputado no 14º estádio diferente. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos.

O Timão chega para esse duelo com seu arquirrival numa posição incômoda na tabela e em um momento melhor do que o Verdão. No alto da tabela, a equipe de Mano Menezes precisará vencer para não ver o líder Cruzeiro, que goleou o Figueirense e está oito pontos na frente, disparar. E terá um desfalque considerável em busca desse objetivo.

Jadson, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Vitória, em Salvador, terá de cumprir suspensão automática na Arena Corinthians. Renato Augusto, confirmado desde a última quarta-feira pelo treinador, será seu substituto. No restante das posições, a equipe será a mesma que goleou o Bahia, pela Copa do Brasil.

O Verdão também vem de vitória na Copa do Brasil: 2 a 0 sobre o Avaí, primeiro triunfo sob o comando de Ricardo Gareca. O argentino agora tenta fazer o time encerrar um jejum de cinco partidas sem vencer no Brasileiro, e, assim, aproximar-se da ponta da tabela: o time tem 13 pontos, na 12ª colocação.

Com dois treinos após a vitória em Santa Catarina, Gareca não confirmou os titulares desta tarde. Diogo, poupado no meio de semana, sentiu uma lesão na coxa esquerda e está fora, assim como Lúcio, Eguren e Fernando Prass. Wendel, Tobio, Renato e Mendieta, poupados no meio de semana, voltam ao time.

Este é o segundo Dérbi disputado entre os rivais no ano. No Paulistão as equipes empataram em 1 a 1. O único clássico disputado entre os clubes em 2013, também no Estadual, terminou em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: 26 de julho de 2014, domingo, às 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de Fifa-SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romero e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Wellington, Tobio e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley e Felipe Menezes; Leandro (Mendieta), Mouche e Henrique
Técnico: Ricardo Gareca