icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
18:16

O bom início de ano, coroado pelo título da Copa do Nordeste, dá ao técnico do Sport a chance de sonhar um pouco mais alto no campeonato Brasileiro. Para Eduardo Baptista, o Leão da Ilha tem condições de ser a surpresa positiva de 2014, mas reitera que o primeiro objetivo do clube neste ano é se manter na Série A.

- Você não pode deixar de colocar alguns times como favoritos. Pelo poderio financeiro, você pode apontá-los como candidatos ao título. Mas todo ano temos as surpresas. Teve Goiás, Vitória e Atlético-PR no ano passado. Então, isso nos dá uma esperança. Mas, lógico, a nossa primeira meta é se manter na Série A. É muito difícil fazer essa mudança da Série B para a Série A. Mas, hoje, eu acredito que nós possamos pensar em algo a mais - afirmou.

O técnico disse também que o grupo está motivado e em ritmo de série A, devido as decisões na Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano.

- Nestes últimos jogos, acredito que entramos na realidade de uma Série A. A dificuldade de disputar uma final no Castelão. Uma semifinal com o Santa Cruz, que tem uma rivalidade muito grande. Acredito que nós já respiramos sinais de Série A - concluiu.

O Sport fecha a primeira rodada do Brasileirão neste domingo. Às 18h 30 min, a equipe enfrenta o Santos na Vila Belmiro.