icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
05/06/2014
10:12

Através de sua Embaixada no Brasil, o governo do Reino Unido pretende aproveitar a ocorrência da Copa do Mundo para estreitar as relações entre empresários britânicos e brasileiros. Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, serão montadas as Great Britain Houses, onde serão montadas uma arena para convidados acompanharem os jogos do Mundial e uma sala de reuniões para promover o encontro entre executivos britânicos e brasileiros ao longo do evento esportivo.

A intenção do governo britânico é aproveitar o grande número de empresários do Reino Unido que virão para o Brasil assistir aos jogos da Copa do Mundo para gerar negócios futuros.

Além dos encontros, as Great Britain Houses terão uma programação para os meses de junho e julho que abrangerá eventos culturais e também ligados a negócios. No dia de abertura da Great Britain House em São Paulo, por exemplo, que ocorrerá no dia 9 deste mês, ocorrerá o seminário ‘Connected Cities’, que abordará o planejamento urbano e o futuro da infraestrutura brasileira, tendo como objetivo discutir os desafios de mobilidade urbana nas grandes cidades do Brasil através da experiência britânica no assunto.

Já no lado cultural, o destaque será uma exposição sobre os Beatles, que será composta com cerca de 50 peças raras de colecionadores. Além deste, haverá workshops com o mestre cervejeiro da Fuller’s, marca premium inglesa, e com Simon Egan, ganhador do Oscar de Melhor Roteiro com o filme “O Discurso do Rei”.

Além das Great Britain Houses nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o governo britânico também realizará atividades nas cidades de Belo Horizonte e Manaus.