icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
14:02

O tempo não passa para Emanuel. Aos 40 anos, o jogador de vôlei de praia parte agora para a disputa do Super Praia, em Salvado (BA), no próximo fim de semana. Após vencer cinco etapas do Circuito Banco do Brasil 2013/2014, ele, que faz dupla com Pedro Solberg, quer encerrar a temporada nacional com o título do evento que reúne as oito melhores duplas do ano.

- Estamos muito confiantes para esse Super Praia, é um formato novo, um campeonato curto. A motivação está lá em cima, a confiança em fazer um bom torneio também, todos os times estão bem preparados e em busca desse título, que é inédito. Eu e Pedro estamos juntos há apenas três meses, mas já conseguimos um bom entrosamento, a nossa sintonia está cada vez mais fina, e os resultados estão aparecendo. Queremos fechar bem essa temporada brasileira para, depois, partir com tudo para o Circuito Mundial - disse Emanuel.

Em parceria com o carioca Pedro Solberg desde janeiro, Emanuel disputou cinco competições, venceu duas etapas do circuito nacional (Natal e João Pessoa), ficou em segundo lugar em Maceió e conquistou o bronze no Chile. Após a disputa do Super Praia, o veterano terá pela frente o Circuito Mundial, que tem como etapa de abertura o Grand Slam de Xangai (China), de 29 de abril a 3 de maio.