icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
15:29

Nas primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro, Léo Lisboa atuou em apenas 40 minutos pelo Figueirense. Contudo, na preparação para a retomada da competição, o meia alvinegro conseguiu chamar a atenção do técnico Guto Ferreira. Bem nos jogos-treinos, o jogador anotou um gol contra o Metropolitano, teve uma assistência, e ganhou elogios do treinador.

- Ele vem somando pontos, com certeza. Vem amadurecendo, mostrando maturidade, mostrando aquilo que a gente vinha cobrando dele, que é iniciativa, ousadia, confiança. É isso que a equipe precisa mais nesse momento. Jogadores que estejam com esse tipo de atitude. À medida que ele vai mostrando, ele vai somando pontos. Eu não vou adiantar nada, mas corre o risco de ter uma oportunidade para sair jogando ou de ser usado no decorrer da partida - afirmou Ferreira.

E MAIS:
> Figueirense vence último jogo-treino antes do Brasileirão
> Devido problema cardíaco, Moacir poderá não acertar com Figueirense
> Sem acerto com clube mexicano, Vitor Júnior volta ao Figueirense

Apesar dos incentivos, Léo Lisboa se mostrou tranquilo. O atleta do Figueirense evitou comentar sobre a disputa por titularidade e destacou que a equipe precisa estar concentrada para se recuperar na tabela do Brasileirão.

- Só nós jogadores sabemos como a gente está se cobrando ao máximo, agora é trabalhar essa semana pensando no Coritiba, lá no Couto Pereira. A concentração tem que estar lá em cima. A gente está trabalhando, estamos nos conhecendo, e com certeza semana que vem nosso grupo vai fazer um bom jogo e conquistar os três pontos lá dentro - encerrou o meia.

A retomada do Figueirense na competição nacional será diante do Coxa, pela 10ª rodada, no próximo dia 16, às 19h30, no Estádio Couto Pereira.