icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/07/2014
13:47

O Internacional empatou sem gols diante do Joinville no último sábado, mas teve jogador que celebrou. Elogiado pelo técnico Abel Braga após o duelo contra o JEC, o volante João Afonso celebrou ter tido boa atuação na Arena Joinville. Atuação "recompensada" com os dizeres do treinador.

– Pude observar o João. Fiquei maravilhado. Foi bem mesmo. Teve a lesão. Não vinha com ritmo. Mas com o que demonstrou hoje (sábado) gostei muito – destacou o treinador, em entrevista coletiva.

João Afonso, de 19 anos, foi promovido por Clemer ao time principal do Inter, tendo tido sequência como titular no último Campeonato Brasileiro. Já nesta temporada, ele acabou não atuando com a frequência esperada, por conta de uma lesão. Totalmente recuperado, ele esperava ansiosamente pela chance de voltar a entrar em campo.

– Estava aguardando a minha chance e ela veio. Fico muito feliz por ter jogado quase 80 minutos sem sentir dor nenhuma, depois de tanto tempo em fisioterapia, recuperação e treinamento. Agradeço bastante ao professor e o que falou de mim também. Ele já havia me dito na sexta-feira que era para eu estar pronto, porque queria me testar. Falei que estava à disposição. Mas soube que ia começar o jogo no vestiário mesmo – destacou o camisa 35 colorado, antes de completar:

– Alguns companheiros também me deram moral, recebo conselhos dos mais velhos e isso é importante para meu crescimento. Estou totalmente pronto para ajudar e focado no trabalho.

João Afonso soma nove jogos na temporada. Foram oito pelo Campeonato Gaúcho e um pela Copa do Brasil.