icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
19:03

O Guangzhou Evergrande, time dos brasileiros Elkeson e Muriqui, e do argentino Conca, venceu o Al Ahly por 2 a 0, neste sábado, em Agadir, pelas quartas de finais do Mundial de Clubes da Fifa. O campeão da Liga dos Campeões da Ásia enfrenta agora o Bayern de Munique, na terça-feira, na mesma cidade.

O trio ofensivo, formado pelos brasileiros e Conca, foi fundamental para a classificação do time chinês. Elkeson, autor do gol que abriu caminho para a vitória do Guangzhou, dedicou o feito à namorada, que assistia a partida nas arquibancadas do estádio.

- Dediquei o gol à minha namorada Luísa, que estava no estádio com meu irmão, Eliwilson, e imagino a alegria deles por mim naquele momento. Agora teremos um jogo ainda mais duro, contra o time que conquistou a Liga dos Campeões da Europa e é apontado por muitos como o favorito ao título. Temos que nos preparar muito bem para surpreendê-los - disse Elkeson.

Darío Conca, que marcou o segundo gol da partida, foi eleito pela Fifa o melhor jogador em campo.

- Geralmente eu acabo criando as oportunidades para os atacantes marcarem os gols, mas é sempre bom quando também consigo fazer o meu. Fico feliz pelo prêmio de melhor jogador em campo. Numa competição como essa, em que a classificação é decidida em apenas em um jogo, temos que jogar com inteligência e foi isso que fizemos hoje - exaltou o argentino.