icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/07/2014
14:24

Em seu último amistoso antes da retomada do Campeonato Chinês, o Guangzhou Evergrande, dos brasileiros Elkeson e Muriqui, goleou neste domingo o Hamburgo por 6 a 2. O ex-botafoguense Elkeson marcou dois gols, sendo um deles de bicicleta, e foi apontado como o melhor jogador em campo. Após o amistoso, o atacante falou sobre o jogo da próxima terça-feira entre Brasil e Alemanha, por uma das semifinais da Copa do Mundo, e aproveitou para mandar uma mensagem de apoio para Neymar.

- Quando entrei em campo, pensei mesmo no jogo de terça e na importância de uma vitória do Brasil para chegar à final de uma Copa dentro de nossa casa. De longe, estou na torcida para que dê tudo certo. Uma pena não podermos contar com o Neymar, mas tenho certeza de que todos se desdobrarão ainda mais e jogarão por ele também. Tem tudo para ser uma grande partida e a melhor do Mundial. No jogo de hoje, fiz a minha parte e marquei dois gols contra eles - afirmou o jogador, bem humorado.

O também brasileiro Renê Júnior, o italiano Diamanti e o chinês Lin Gao, este duas vezes, fizeram os outros gols do Guangzhou. Vaart e Rudnevs descontaram para o Hamburgo. O Guangzhou Evergrande voltará a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Shanghai Shenhua, já pelo Campeonato Chinês. O time lidera a competição com 32 pontos, um a mais do que o Beijing Guoan.