icons.title signature.placeholder Guilherme Gomes
08/11/2014
11:34

O lançamento oficial das Finais da ATP, torneio que reúne em Londres os oito melhores tenistas e as oito melhores duplas da temporada aconteceu nessa sexta em alto estilo.

À bordo do barco Silver Sturgeon e durante um exclusivo cruzeiro pelo rio Tâmisa, que corta a capital inglesa, os tenistas se juntaram a cerca de 300 convidados em uma comemoração patrocinada pela empresa Möet & Chandon.

Saindo do pier Savoy em direção ao complexo O2, onde está localizada a arena que vai receber as Finais a partir deste domingo, tenistas e convidados foram brindados com um menu feito pelo badalado chef inglês Jamie Oliver. Antes do evento náutico, os tenistas haviam sido apresentados para a mídia e posado para as fotos oficias do torneio na quadra central do O2.

"Estamos animados com o ambiente em torno das Finais. Todos os tenistas aqui presentes lutaram duramente e fizeram por merecer uma vaga nesse prestigioso torneio que encerra com chave de ouro a temporada", afirmou Chris Kermode, presidente da ATP.

As Finais acontecem de 9 a 16 de novembro. Trata-se do único torneio do circuito disputado em formato de grupos. São oito tenistas e oito duplas divididos em duas chaves. Nas simples, o grupo A tem Novak Djokovic (Sérvia), Stan Wawrinka (Suíça), Tomas Berdych (Tchecoslováquia) e Marin Cilic (Croácia). O grupo B conta com Roger Federer (Suíça), Kei Nishikori (Japão), Andy Murray (Reino Unido) e Milos Raonic (Canadá). O torneio também definirá quem será o líder do ranking na temporada. Djokovi lidera com larga vantagem.

O Brasil conta com dois representantes na chave de duplas, Bruno Soares e Marcelo Melo.


*O editor viaja a convite da ATP