icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
20:32

Eliminado do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo neste sábado pela 14ª rodada da competição, às 16h, contra o Boavista, no Estádio Eucy Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Agora sem grandes pretensões no Estadual, o técnico Eduardo Hungaro vai aproveitar para observar alguns reservas pouco utilizados neste ano, como os volantes Dedé e Fabiano.

Fabiano, aliás, espera aproveitar a chance para agradar ao treinador e à torcida. O volante já foi titular neste Carioca contra o Vasco e entrou no decorrer da partida contra o Flamengo.

- Sabia que ia ter meu espaço devagarzinho. Agora espero aproveitar esta chance da melhor forma possível - comentou o atleta, que vai jogar ao lado do já velho conhecido Dedé.

- Jogamos muitos tempo juntos na base. Como um já sabe o lugar do outro, isso facilita o toque de bola, que é o nosso forte - disse.

No setor ofensivo, o atacante Zeballos faz o segundo jogo dele com a camisa alvinegra. O paraguaio de 28 anos passou em branco contra o Flamengo.

BOAVISTA CELEBRA DEZ ANOS COM REESTREIA DE RODRIGO BECKHAM

Adversário do Glorioso neste sábado, o Boavista aproveita a partida para comemorar os dez anos do clube. Em março de 2004, o time firmou parceria com o Barreira, adotando o atual nome. Para festejar a data em casa, o Verdão de Saquarema terá um reforço, a reestreia de um velho conhecido da torcida alvinegra: Rodrigo Beckham. Aos 37 anos, o jogador, que estava afastado dos gramados desde 2010, vai para o jogo, mas sem condições de atuar durante os 90 minutos, de acordo com o próprio treinador Américo Faria.

Outro destaque da equipe é o atacante André Luis. Com quatro gols no Carioca, o goleador do Boavista sonha em marcar contra o Glorioso.

- A dedicação vai ser total, pois o Botafogo é uma grande equipe. Será um jogo duro. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida. E quem sabe, ainda, marcar um gol, ainda mais por se tratar de uma partida tão especial - disse o artilheiro.

O Verdão de Saquerema tem remotas chances de chegar à semifinal do Estadual. Com 19 pontos, o time precisa vencer os dois jogos que restam e torcer para Cabofriense ou Vasco não pontuarem. Além disso, o time da Região dos Lagos ainda precisa tirar uma grande diferença de saldo de gols.

BOAVISTA X BOTAFOGO

Local: Estádio Eucy Resende, Saquarema, (RJ)
Data/horário: Sábado, às 16h
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ).

Boavista: Getúlio Vargas, Barrach, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho; Maranhão, Thiago Silva, Cascata e Jeferson (Rodrigo); André Luis e Diogo. Técnico: Américo Faria.

Botafogo: Helton Leite; Alex, Mario Risso, Matheus e Junior Cesar; Bolatti, Fabiano e Dedé; Gegê e Zeballos; Henrique. Técnico: Eduardo Hungaro.