icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
23/11/2013
17:52

De volta aos treinos com o time do Botafogo na sexta-feira, depois de ficar o restante da semana tratando um problema muscular na coxa esquerda, o atacante Elias foi novamente poupado das atividades neste sábado, no Engenhão. O jogador segue para São Paulo esta noite, porém, é dúvida para o jogo de domingo, diante do São Paulo, às 19h30, no Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem ele, Bruno Mendes o substituiu no treino.

Outro jogador que não participou do treino foi Julio Cesar. O lateral-esquerdo, entretanto, não deve ser problema para o técnico Oswaldo de Oliveira. Lima foi o titular nesta tarde. O zagueiro Bolívar, suspenso, e que será substituído por Dankler, também ficou na academia.

Sem os jogadores, Oswaldo comandou um treinou em que acertou o posicionamento da defesa e do ataque nas cobranças de faltas e escanteios. Seedorf foi o encarregado por efetuar as cobranças nos dois lados do campo. O time que entrará em campo no domingo é: Jeffferson, Edilson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Elias (Brunoo Mendes).

Com 57 pontos, o Botafogo ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time luta para terminar no G4 e, se Ponte Preta ou São Paulo não vencerem a Sul-Americana, garantir a classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem.