icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
23/07/2014
23:55


O Corinthians não deu chances para o Bahia na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, em partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Elias, Romero e Renato Augusto, o Alvinegro Paulista venceu o Tricolor de Salvador por 3 a 0 e deu importante passo em busca da classificação à próxima fase do torneio.

Como venceu por três gols de diferença e não teve suas redes balançadas como mandante, o Corinthians se classifica às oitavas de final da Copa do Brasil mesmo se perder do Bahia por dois tentos de diferença no duelo de volta, no próximo dia 6 de agosto, na Fonte Nova. Uma derrota por três gols de diferença, mas com gol a favor do Timão (4 a 1 ou 5 a 2, por exemplo), também é favorável aos paulistas.

Passado o duelo desta quarta, ambas as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Corinthians e Bahia entram em campo neste fim de semana, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Palmeiras, domingo, às 16h, na Arena Corinthians. O Bahia, por sua vez, joga em casa contra o Internacional, sábado, às 21h, na Fonte Nova.


O JOGO

A exemplo do que havia acontecido na última quinta-feira, contra o Internacional, os comandados do técnico Mano Menezes souberam utilizar o "fator casa". Os pouco mais de 24 mil torcedores presentes na Arena Corinthians assistiram a um verdadeiro sufoco aplicado pelo Timão para cima do Bahia nos primeiros 45 minutos de jogo.

Nem mesmo o excessivo número de faltas do Tricolor parou as boas subidas de Ralf, Petros e Elias ao ataque alvinegro. Jadson, Guerrero e Romero, também perseguidos pelos marcadores baianos, souberam se movimentar pelas pontas do gramado.

Aos 18 minutos, Petros deu preciso lançamento para Elias. O camisa 7 se infiltrou bem entre os zagueiros Titi e Adaílton e não encontrou dificuldades para, com a perna direita, abrir o marcador. Pouco tempo depois, aos 32 minutos, Ralf cruzou na medida para Romero, de cabeça, estufar as redes de Marcelo Lomba e anotar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Para o segundo tempo, Mano Menezes sacou Guerrero, já pensando no Dérbi de domingo, e colocou Romarinho em seu lugar. Marquinhos Santos, apesar de não substituir jogadores, mandou sua equipe de volta ao gramado com proposta de jogo mais ofensiva.

Ainda assim, quem mais se destacou na segunda etapa foi o Corinthians. Com boa vantagem no placar, os alvinegros souberam administrar o jogo segurando a posse de bola e trocando passes com facilidade. Ainda houve tempo para Mano testar Renato Augusto no lugar de Jadson e colocar Luciano no lugar de Romero, ovacionado pela torcida na saída do gramado.

Aos 45 minutos, em cobrança de pênalti, Renato Augusto soltou a bomba e sacramentou o placar de 3 a 0 para o Corinthians. Vantagem e tanto construída pelo Timão neste jogo de ida da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA

Competição: Copa do Brasil
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 23/7/2014 – 22h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)
Renda/público: R$ 1.389.973,50/24.252 pagantes
Cartões amarelos: Fábio Santos e Fagner (COR); Guilherme Santos, Adaílton, Uelinton, Diego Macedo e Tite (BAH)

GOLS: Elias, 18'/1ºT (1-0); Romero, 32'/1ºT (2-0); Renato Augusto, 45'/2ºT (3-0)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson (Renato Augusto - 26'/2ºT); Romero (Luciano - 32'/2ºT) e Guerrero (Romarinho - Intervalo). Técnico: Mano Menezes.

BAHIA: Marcelo Lomba, Diego Macedo, Titi, Adaílton e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi (Branquinho - 34'/2ºT); Marcos Aurélio (Rafinha - 31'/2ºT) e Maxi Biancucchi (William Barbio - 15'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.