icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2013
11:38

Um dos principais jogadores do Flamengo na conquista do tricampeonato da Copa do Brasil, Elias viveu momentos delicados durante a competição, chegando a ser criticado. Porém, o panorama teve uma reviravolta após a notícia de que Davi, filho do camisa 8 estava com pneumonia. Com isso, a torcida começou a apoiar o volante. Contra o Furacão fez o primeiro gol, aliviando dando mais tranquilidade ao time, e contra o Cruzeiro, garantiu vaga na quartas de final no último minuto.

Os torcedores chegaram a fazer uma campanha na internet para demonstrar carinho ao jogador. Os rubro-negros colocaram a foto de Davi nos próprios perfis nas redes sociais, além de gritar pelo nome do garoto nas arquibancadas.

- Fico feliz, todo mundo que é pai sabe o que estou sentindo agora com a recuperação do Davi e com esse título. Foi muito emocionante. Foi difícl e um momento muito complicado, além de ser inédito na minha vida ouvir o torcedor gritando pelo meu filho. Cantaram o nome dele e sabia que não era só eu que estava orando pela recuperação dele. Cheguei até a criticado pelo meu desempenho, mas as vezes as pessaos tem de entender que aqui desse lado também somos seres humanos, com sentimentos. Bom, agora ele está recuperado e pode comoemorar comigo - disse o camisa 8.

No fim do jogo, o vice de futebol, Wallim Vasconcellos garantiu a permanência de Elias na Gávea, na próxima temporada. O jogador pertence ao Sporting (POR) e tem contrato de empréstimo com o Rubro-Negro até o fim deste ano.

- Elias vai ficar no Flamengo com certeza. Já temos os números e agora, com a Libertadores, provamos para ele que temos um projeto mais audacioso do que o desse ano - garantiu.

Desde o início do ano, Elias disputou 56 partidas e marcou 10 gols na temporada, sendo 13 partidas pela Copa do Brasil, com cinco gols na competição.

Flamengo supera o Atlético-PR e leva a Copa do Brasil