icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
17:15

Em evento de Páscoa no Parque São Jorge, nesta segunda-feira, o volante Elias comentou o título do Campeonato Paulista, conquistado pelo Ituano neste domingo, quando o clube do interior derrotou o Santos na disputa de pênaltis. Para o camisa 7 do Timão, a taça foi merecida.

- Tem que dar moral para eles, jogaram muito bem, melhor do que as grandes equipes. (O título) Foi importante para o futebol paulista, as equipes menores ganharem às vezes mostra que o futebol paulista é muito forte. O Ituano tem uma excelente equipe, vi alguns jogos, mereceu ganhar - disse o jogador corintiano.

Elias também bateu na tecla do calendário do futebol brasileiro, fator criticado pelo Bom Senso FC. Antes da final deste domingo, os jogadores do Santos entraram com uma faixa do movimento, com os dizeres: "1 campeão, 500 clubes sem atividades e 12 mil desempregados".

- Infelizmente, agora muitos jogadores vão ficar desempregados. Outros clubes que fizeram excelentes campanhas no Paulista vão ficar sem jogar. É triste - disse, referindo-se a algumas equipes que disputaram o Paulistão e que não estão nas Série A, B, C e D do Brasileirão e ficarão sem atividades no segundo semestre. 

Neste Paulistão, o Corinthians observou e já contratou dois jogadores: Petros, meia do Penapolense e Ferrugem, lateral-direito/volante da Ponte Preta. O camisa 7 do Timão disse que alguns jogadores do Ituano lhe chamaram a atenção.

- Falar de nome para mim é difícil... Vi alguns jogos, gostei muito. Como sou ruim de nome, vou pela posição. Acho que o Esquerdinha é muito bom jogador. O primeiro volante (Josa), o lateral-esquerdo (Dener), o goleiro (Vágner)... Acho que a equipe toda. Eles se deram muito bem, formaram uma excelente equipe com o Doriva (treinador). Mereceram ganhar. Com certeza muitos jogadores do Ituano vão jogar a Série A esse ano - aposta o corintiano.