icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2014
19:05

O técnico Mano Menezes fechou parte do treino do Corinthians desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, para realizar um coletivo secreto com os jogadores que serão titulares diante do Santos. Os rivais alvinegros duelam neste domingo, às 19h30, em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Não tem ninguém confirmado. Não dei a escalação – disse brevemente Mano Menezes.

Nos 20 minutos de treinamento abertos à imprensa, parte do elenco foi dividido em duas equipes para disputa de um coletivo em campo reduzido. Com colete, jogaram Guilherme Arana, Ferrugem, Guilherme Andrade, Elias, Lodeiro, Ángel Romero e Luciano. Sem colete, Pedro Henrique, Uendel, Ralf, Jadson, Malcom, Gustavo Tocantins e Guerrero.

Em tal atividade, Elias foi o grande destaque. O volante anotou quatro gols. Guerrero (3), Jadson (3), Luciano (2), Romero (1) e Uendel (1) também balançaram suas redes.

Na última quinta-feira, em treino aberto à imprensa, o treinador alvinegro testou duas formações distintas (ambas sem Renato Augusto, que se recuperava de desgate físico na parte interna do CT). Na primeira, o técnico escalou Bruno Henrique, Elias, Petros, Danilo, Luciano e Guerrero. Na segunda, trocou Bruno Henrique por Ralf, além de Luciano por Malcom.

Apesar de não terem participado das atividades do Timão ao longo da semana (inclusive nesta sexta), Renato Augusto e Anderson Martins não estão descartados enfrentar o Santos no domingo. Resta saber se o meia entraria na vaga de Petros, Danilo ou Luciano/Malcom. Diante do Coritiba, na última rodada, o ataque foi escalado com Renato Augusto, Danilo, Luciano e Malcom. Guerrero estava suspenso e Petros ficou na reserva. A zaga será formada por Gil e Felipe (Anderson Martins).

Vale lembrar que o Timão ainda realiza um último treinamento antes de pegar o Santos. Na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, Mano Menezes terá oportunidade de fazer ajustes finais no time que enfrenta o Peixe. A tendência é o treinador comandar uma leve atividade para não desgastar seu plantel.