icons.title signature.placeholder Guilherme Borini e Lucas Faraldo Knoff
08/04/2014
22:35



Elias já está no Brasil. O volante desembarcou por volta das 22h desta terça-feira, no aeroporto de Viracopos, em Campinas, depois de dez horas de voo desde Lisboa (POR).

– Infelizmente não foi no tempo que a gente queria, mas Deus sabe das coisas e fez essa transferência no tempo certo. Estou muito feliz e agora é retribuir o carinho do torcedor comigo dentro de campo, mostrando meu futebol – afirmou o volante, no saguão do aeroporto, acompanhado da esposa e do filho e com muitas malas.

Elias disse ainda que teve de abrir mão de uma dívida "atronômica" para o Sporting liberá-lo. O valor supera um milhão de euros.

– Eu tinha de escolher: ou abrir mão do que me deviam para ser feliz ou ficar com aquela dívida astronômica. O Corinthians abriu as portas para mim e eu só tenho a agradecer – disse.

Contratado por 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 12 milhões) que serão parcelados em quatro anos (até 2017), o volante é a principal contratação do Corinthians para o Campeonato Brasileiro.

Entre esta quarta e quinta-feira, Elias fará exames médicos em clínicas especializadas e no CT Joaquim Grava. A apresentação ainda não tem data marcada, mas deve acontecer até o fim desta semana. A diretoria estuda a possibilidade de apresentá-lo na Arena Corinthians.

É a segunda passagem de Elias pelo Timão. Na primeira, entre 2008 e 2010, conquistou a Série B de 2008, o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009, sempre com Mano Menezes no comando. Nos últimos 14 meses, atuou ainda ao lado de Ronaldo Fenômeno.

Para o técnico, Elias volta ao Corinthians com outro status.

– Ele precisará ser mais protagonista do que foi na primeira passagem. Quando ele chegou aqui, tinha atletas à frente dele nessa avaliação, agora, a situação é diferente. Ele significará qualificação dentro daquela filosofia de buscar jogadores com liderança, posicionamento vencedor – afirma Mano.