icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
14:51

A preferência de Elias é permanecer no Flamengo, mas o camisa 8 rubro-negro sabe que a negociação da diretoria com o Sporting (POR) - clube que detém seus direitos - não será fácil. Um dos destaques da classificação rubro-negra para a final da Copa do Brasil, o volante ressalta que, se for seguir o contrato, em janeiro se apresenta em Portugal, mas avisa que sua vontade é ficar no Brasil.

O contrato de empréstimo de Elias com o Flamengo vai até 31 de dezembro e a cúpula rubro-negra já começou o contato com Eliseu Trindade, pai e empresário do jogador, visando a temporada 2014.

- Pelo contrato, (em janeiro me apresento) ao Sporting. Meu contrato acaba no dia 31 de dezembro. Só que eu quero permanecer aqui. Vai ser uma negociação muito difícil com o Sporting, mas que está definida pela minha parte - disse, ao SporTV, o camisa 8, que não descartou o acertou com outro clube:

- De preferência, no Flamengo, mas não podemos fechar as portas para nenhum clube. Pela minha preferência e pelo contrato que eu tenho, aqui no Flamengo. No pré-contrato estabelecido, eles (dirigentes do Sporting) colocaram um valor de 10 a 15 milhões de euros (entre R$ 38 e 57 milhões) e isso é um absurdo para um jogador de 28 anos, e para a realidade do Brasil. Eles vão ter que negociar muito bem para poder ficar comigo.

E MAIS:
> Jogadores do Fla rebatem Walter e deitam e rolam no Maracanã
> Superação: Torcida rubro-negra homenageia Elias nas redes sociais
> Jayme diz que chegar na final é como dever cumprido no Flamengo

Elias lembrou ainda que há a possibilidade de abrir mão da dívida que o Sporting tem com ele (cerca de R$ 6 milhões de reais, em direitos de imagem) e avisou que sua permanência só depende do Flamengo.

- Posso abrir mão da dívida que eles têm comigo. Meu pai foi lá e negociou com eles, mas acho que tem tudo para dar certo. Agora o Flamengo que vai negociar, eles me deram carinho e apoio e agora só depende do Flamengo - afirmou.