icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/04/2014
09:45

Sábado e domingo foram dias de descanso. Já nesta segunda-feira, a partir das 9h30, os jogadores do Grêmio voltam à rotina de treinos no campo suplementar do Olímpico. Será o início de uma semana decisiva: último jogo pela fase de grupos da Libertadores diante do uruguaio Nacional, nesta quinta, e segundo Gre-Nal válido pela decisão do Campeonato Gaúcho no domingo.

O Grêmio já está classificado às oitavas de final da competição sul-americana, mas tem uma missão: tentar o primeiro lugar geral na fase de classificação. Tal objetivo pode não ser mais possível já nesta terça, quando o Vélez Sarsfield receberá o Universitário (PER). Em caso de vitória - resultado mais provável - a equipe argentina chegará aos 15 pontos. O Tricolor soma 11. Ainda há o Santos Laguna (MEX), que lidera o Grupo 8 com 13 pontos e visitará o também classificado Arsenal (ARG) na quinta, mesmo dia em que os comandados de Enderson Moreira receberão o Nacional, na Arena.

Já no Campeonato Gaúcho, o Grêmio terá de buscar uma reação para evitar o tetracampeonato do Internacional e colocar um ponto final no jejum de conquistas que dura desde 2010. No jogo de ida, no último dia 30, o Colorado venceu em plena Arena e por 2 a 1. Com isso, o Tricolor terá de vencer o rival por dois gols de diferença no domingo, em duelo que provavelmente acontecerá no novo Beira-Rio.

Missão quem também terá é o técnico Enderson Moreira. Sem poder contar com o atacante Luan, que se recupera de uma fratura na mão direita e não tem previsão de retorno, o comandante tricolor terá de escolher o substituto do xodó gremista na temporada. O argentino Alán Ruiz é o favorito. Além do treinamento desta manhã, o plantel tricolor fará outra atividade à tarde, novamente no campo suplementar do Olímpico e a partir das 16h.