icons.title signature.placeholder Rodrigo Cerqueira
01/11/2013
12:30

Um elenco milionário avaliado em 361,2 milhões de euros (R$ 1,93 bilhão) - dados do site Transfermakt. Craques do quilate de Ibrahimovic, Cavani, Lavezzi e Pastore. Jogar nesse time é uma honra, mas também pode se tornar uma árdua batalha. Esses são os sentimentos do meia Lucas, que vai aos poucos buscando seu espaço no meio de tanto talento. O jogador, em entrevista ao LANCE!Net, falou das dificuldades de "vencer" tais adversários por uma vaga na equipe. Mas não abaixa a cabeça e segue confiante em ter sucesso no clube de Paris.

- A disputa aqui é muito grande, tem jogadores no ataque como Ibrahimovic, Cavani e Lavezzi, todos de seleção, consagrados na Europa e mais experientes do que eu. A disputa acaba ficando muito boa e qualquer um que ficar fora vai gerar comentários, com pessoas discordando. Mas isso é um aprendizado para mim, como falei. E quem tem a ganhar é o PSG, com uma disputa sadia entre grandes jogadores - disse.

Lucas lembrou que nenhum jogador tem lugar cativo na equipe. Todos trabalham e buscam as oportunidades. Ele deixou claro também que o fato de ser um jogador jovem, que ainda busca seu espaço na Europa, faz com que a disputa por uma vaga fique ainda mais acirrada.

E MAIS
> Lucas lamenta sequência de lesões, mas acredita em 'vaga' na Copa
> Lucas 'vota' no companheiro Thiago Silva para a Bola de Ouro

GALERIA DE FOTOS
> A passagem de Lucas no Paris Saint-Germain
> As imagens de Lucas pelo São Paulo
> Confira as imagens de Lucas pela Seleção Brasileira

ACTIVO
> Lucas deve deixar o PSG para ter chance de jogar a Copa de 2014

L!TV
> Relembre os melhores momentos de Lucas no São Paulo

- Em nenhum contrato diz que você tem de ser titular em todos os jogos. Tenho de brigar pelo meu espaço porque as pessoas não me conheciam na Europa. Aqui tem o rodízio também. Então, sempre há chance de jogar.

Para se ter uma ideia dos concorrentes de Lucas por uma vaga do meio para frente no PSG, dois de seus companheiros estão na lista dos 23 jogadores indicados ao prêmio Bola de Ouro: Cavani e Ibrahimovic. O anúncio com os três finalistas será feito em dezembro. Já em janeiro será conhecido o melhor jogador do mundo.