icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
19:52

Autor de belo gol e dono do prêmio de "homem do jogo" (Man of the Match) na vitória por 3 a 0 do Chelsea sobre o Stoke City, neste sábado, em Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês, o meia Willian comemorou a boa fase e o primeiro tento em casa com a camisa dos Blues. Foi o terceiro gol do brasileiro pelo clube, mas o primeiro no estádio londrino. O atleta falou do sentimento de ter o nome gritado após colocar a bola na rede.

- Foi muito prazeroso fazer o primeiro gol no Stamford Bridge com a camisa do Chelsea. Logo depois, todo o estádio começou a gritar meu nome, foi realmente emocionante. Mas o mais importante foi a vitória e a atuação de toda a equipe, que foi muito boa - disse Willian.

O gol marcado neste sábado, porém, não foi o primeiro de Willian em Satamford Bridge. O meia havia marcado duas vezes pelo Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões, em 2012, quando os ucranianos perderam por 3 a 2 para o Chelsea no estádio. Willian brincou com a "previsão" feita pelos companheiros de equipe sobre o tento marcado.

- O curioso é que várias pessoas previram o meu gol hoje. O Ramires, o Ivanovic, o nosso preparador físico já tinham falado antes do jogo que eu ia fazer um gol.

A performance de Willian, que foi prestigiada in loco por Felipão, será mais preciosa caso se repita na terça-feira, quando os Blues tem de tirar a vantagem de dois gols conseguida pelo Paris Saint-Germain no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões. Os ingleses perderam por 3 a 1, e precisam vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença para avançar.