icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
00:51

Apesar de passar por muitos sustos, o Botafogo venceu o Independiente del Valle (EQU) por 1 a 0, com gol de Ferreyra. E sempre que foi atacada, a equipe alvinegra pôde contar com as defesas de Jefferson, eleito o melhor jogador em campo pela Conmebol.

– Pude contribuir um pouco para essa vitória, mas temos de dar parabéns ao grupo. Foi uma vitória sofrida e sabemos da importância desse jogo, que foi muito difícil – afirmou o jogador, após a partida, em entrevista à Fox Sports.

A vitória mantém a liderança isolada do Grupo 2 da Copa Libertadores ao Glorioso, mas com uma partida a mais do que San Lorenzo (ARG) e Unión Española (CHI), que jogam amanhã, no Chile. Os argentinos só assumem a ponta do grupo caso vençam a partida fora de casa por 4 a 0.

Capitão da equipe e responsável por algumas broncas durante o segundo tempo, quando o time recuou e quase sofreu o empate, Jefferson reclamou das oscilações do Botafogo nas partidas durante a temporada.

– O Independiente del Valle tem uma equipe boa. Viemos oscilando durante os jogos. Fizemos um bom primeiro tempo, mas trouxemos eles para nosso campo no segundo tempo – resumiu o camisa 1.

Botafogo sofre, mas mantém liderança na Libertadores