Eleição! Confira os clubes que ainda irão escolher presidentes em 2014


Escrito por

Em outubro deste ano o Brasil reelegeu a presidente Dilma Rousseff para liderar o país por mais quatro anos. A candidata do PT superou, no segundo turno, o concorrente direto à presidência, Aécio Neves, do PSDB. Mas 2014 está sendo marcado também pelas eleições presidenciais em diversos clubes brasileiros. Dentre eles, por exemplo, Grêmio, Vasco e Botafogo já conheceram seus novos mandatários em 2014. Entretanto, até o fim de dezembro, pelo menos outras seis agremiações da Série A terão disputas pela liderança. Confira a lista:

Atlético-MG

Apenas uma chapa concorrerá ao pleito presidencial do Atlético-MG. A chapa denominada "Avante Galo", encabeçada por Daniel Diniz Nepomuceno, deverá ser aclamada em votação no dia 3 de dezembro.

Bahia

No Bahia, oito chapas foram registradas para o pleito, que acontece no dia 13 de dezembro. Elas são encabeçadas pelos seguintes candidatos: o radialista Antonio Tillemont, o torcedor Flávio Alexandre, conhecido como “Binha de São Caetano”, o jornalista Marcelo Sant’Ana, o empresário Marco Costa, o Tenente-Coronel da Polícia Militar Nelsival Menezes, o engenheiro civil Olavo Fonseca Filho, apoiado pelo Grupo ABL – Associação Bahia Livre, o presidente da Torcida Organizada Terror Tricolor, Ronei Carvalho e o engenheiro e empresário Rui Cordeiro.

Figueirense

No Figueirense, pela primeira vez na história, sócios mensalistas terão direito a votar e ser votado nas eleições do Conselho Deliberativo do clube. 307 alvinegros sócios-torcedores há pelo menos oito anos terão direito. A data do pleito está marcada para o dia 9 de dezembro.

Internacional

No Internacional dois candidatos concorrem ao pleito marcado para o dia 13 de dezembro. Marcelo Medeiros e Vitorio Piffero, respectivamente, foram escolhidos pelos conselheiros do clube. Agora, a votação será aberta para todos os sócios colorados.

Palmeiras

Paulo Nobre e Wlademir Pescarmona irão disputar o pleito no Palmeiras, que acontece no próximo dia 29.

Santos

A eleição no Santos está marcada para o próximo dia 6 de dezembro. Cinco candidatos disputarão o pleito. Fernando Silva, da "Mar Branco", José Carlos Peres, da "Santos Vivo", Modesto Roma, da "Santos Gigante", Nabil Khaznadar, da "Avança Santos", e Orlando Rollo, da "Pense Novo Santos".

No Corinthians, só em 2015

Na semana passada, por meio de nota oficial, o Corinthians confirmou que a eleição presidencial do clube será no dia 7 de fevereiro. O pleito terá votação aberta e além da escolha do sucessor de Mário Gobbi, será definidos também o novo vice-presidente do clube, fora os 200 conselheiros para o triênio. O pleito deve ter três concorrentes. O candidato da situação é Roberto de Andrade. Outros concorrentes devem ser Ilmar Schiavenato e Antõnio Roque Citadini.

 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter