icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
28/06/2014
18:00

Contratado pelo Corinthians há menos de um mês, o atacante Ángel Romero, que veio do Cerro Porteño, "estreou" com a camisa do Timão na manhã deste sábado, em jogo-treino realizado no CT Joaquim Grava, contra o São Bernardo. Apesar de não marcar nenhum dos gols da vitória
alvinegra por 4 a 1, o paraguaio foi um dos principais jogadores da partida.

Romero foi escolhido por Mano Menezes para jogar na equipe que esteve em campo na segunda etapa. Em seus primeiros 45 minutos atuando pelo Corinthians, o atacante se destacou pelas jogadas de classe e pela entrega.

Primeiro, o paraguaio arriscou, da entrada da grande área, uma ousada bicicleta. A bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro rival. Na sequência, pela ala esquerda, tentou ligar um contra-ataque com um passe de letra. A bola acabou tomando efeito indesejado e saiu pela lateral.

Determinado, Romero abusou do quesito participação. Ele acertou longo lançamento para Malcom, que viu seu chute ser espalmado pelo arqueiro do Bernô. Sempre pela esquerda, fez boas trocas de passes com Renato Augusto. Em uma delas, o camisa 8 se atrapalhou e perdeu a bola. O paraguaio não escondeu a frustração: soltou um grito de desabafo e bateu palmas pedindo raça ao time.

Ao término da atividade, o novo "Anjo" da Fiel foi um dos últimos a deixar o gramado. Além de posar para fotos com alguns fãs que acompanharam o jogo-treino, Romero fez questão de cumprimentar todos os profissionais de imprensa que acompanharam a partida, um por um.

Após 45 minutos de Romero defendendo a camisa do Timão, é impossível cravar se ele irá ou não vingar pelo clube do Parque São Jorge. Certo é que o jovem de apenas 21 anos de idade, ao menos nesses primeiros dias de treinamentos pelo Corinthians, mostra potencial para se transformar, rapidamente, em "xodó" da torcida alvinegra.