icons.title signature.placeholder David Nascimento
15/02/2015
12:47

Um ponto destacado pelos torcedores e comissão técnica do Flamengo é a evolução da equipe ao longo da temporada. Desde a primeira partida do ano, diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o último jogo, contra a Cabofriense, os jogadores rubro-negros diminuíram os erros em campo nos passes e finalizações. O atacante Eduardo da Silva, que retornou ao time após passar um mês com trabalhos de aperfeiçoamento da forma física, destacou a evolução e disse que o Flamengo estará como todos esperam no início do Campeonato Brasileiro.

– O mais importante em início de temporada é se preparar bem para a reta final de campeonato. A cada jogo que passa, melhoramos fisicamente, alguns jogadores novos dão uma nova cara ao time, o próprio Vanderlei Luxemburgo mudou o sistema tático. O entrosamento aumenta a cada partida. Ao final do Campeonato Carioca acredito que estaremos como todos esperam para o Brasileiro – afirmou Eduardo da Silva.

E MAIS!
> Flamengo faz último treino antes da folga de Carnaval
> Scarlet Breu: 'Luxemburgo está certo em liberar geral!'

Acostumado com o futebol europeu, Eduardo da Silva ainda falou sobre a importância de uma pré-temporada bem realizada e comparou a dificuldade enfrentada com o calor:

– É essencial fazer um mês e meio de pré-temporada, de trabalhos à parte, específicos. Estou me sentindo bem, é bom para a minha adaptação ao futebol brasileiro. E toda pré-temporada é difícil. Para mim foi um pouco diferente por causa do calor, aqui é verão e o calor foi forte.