icons.title signature.placeholder Walace Borges
17/07/2014
18:14

Quinze anos depois de embarcar rumo à Croácia a fim de ter uma chance no futebol, Eduardo da Silva vai realizar o grande sonho da vida dele. Apresentado nesta quinta-feira no Ninho do Urubu, o jogador afirmou que sempre quis entrar no Maracanã defendendo um time carioca e espera impressionar a 'maior torcida do mundo'.

- Para mim é realizar um grande sonho! Poder jogar pela primeira vez no Brasil e disputar um grande campeonato, ainda mais vestindo essa camisa será único. O Flamengo tem a maior tradição do país, com grandes histórias e é a maior torcida do mundo. Estou feliz demais de estar aqui - afirmou o jogador, garantindo que a mãe dele, Joelma, foi a principal responsável por ele ter fechado com o Rubro-Negro:

- Minha mãe é a grande motivação de eu estar aqui. Claro que é uma continuação na minha carreira, mas esse é o melhor presente que posso dar para ela. É realizar o sonho dela e o meu também.

LEIA MAIS
> Em reapresentação do Flamengo, Hernane volta a treinar e anima
> Flamengo intensifica interesse e abre negociações com Bolaños
> Gafe! Fla diz que Eduardo da Silva jogou a Copa do Mundo pela Ucrânia

Com 31 anos, Eduardo da Silva chegou a jogar nas categorias de base do Ceres, clube da zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, ainda com 16 anos, ele se transferiu para a Croácia. Lá se naturalizou e jogou duas Copas do Mundo pelo país do Velho Continente. Na última Copa do Mundo, realizada no Brasil, ele teve a oportunidade de enfrentar a Seleção Brasileira na fase de grupos.

INFÂNCIA VASCAÍNA

Criado na Vila Kennedy, favela próxima à Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Eduardo da Silva afirmou várias vezes que era vascaíno na infância. Isso, no entanto, não o impede de chegar ao Rubro-Negro com fome de vencer. Para ele, isso não irá influenciar na relação com a torcida:

- Já tentei explicar essa situação do Vasco como coisa de infância. Na época que eu juntava com os amigos cada um torcia por seu time. São 15 anos jogando no exterior e venho aqui para realizar um grande sonho, ter grandes resultados e ajudar o Flamengo.

Relembre entrevista de Eduardo da Silva declarando seu amor ao Vasco