icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
23:04

Em almoço com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e a presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos, no Palácio da Cidade, em Botafogo, no Rio de Janeiro, os representantes da IASN que estão no Rio de Janeiro para a reunião semestral da entidade  conheceram os principais beneficios que a cidade ganhará com os Jogos-2016,  o "legado com sustentabilidade".

Um vídeo com as principais obras e como ficará a cidade em 2016 foi apresentado por Maria Silvia, que apresentou dados do orçamento das obras e lembrou a importância da competição para acelerar todos os projetos de mobilidade urbana, como a linha 4 do metrô, um orçamento de 8 bilhões,  e os BRTs, essenciais para a cidade.   
Eduardo Paes se mostrou muito otimista com a revitalização da região portuária.

- Colocamos a Perimetral abaixo na semana passada. Veremos a construção de hotéis, prédios comerciais, será como um Puerto Madero - citou o prefeito fazendo alusão à revitalização que ocorreu na área portuária de Buenos Aires.

 -  A Olimpíada é muito importante para o Rio. A cidade precisava deste evento - analisou o prefeito, citando várias vezes que as obras contaram com a participação da iniciativa privada, o que foi visto com aprovação por Xavier Spender, CEO do francês L'Equipe.

Os membros da IASN (sigla em inglês da Associação Internacional de Jornais Esportivos) presentes no almoço foram Antoni Cases, presidente do “Mundo Deportivo” (Espanha),  Ricardo Roa, diretor do “Diário Olé/Grupo Clarín” (Argentina), Xavier Spender, CEO do “L’Équipe” (França) e Walter de Mattos Junior, presidente do “LANCE!”.   Afonso Cunha, diretor de negócios do LANCE! também participou do encontro.